Enquete


Voce concorda com eleições gerais, em todos os níveis, para superar a crise brasileira?

Sim

Não

Indiferente

O Instituto


CNPJ: 58.631.607/0001-50
OSCIP: 08026.000856/2003-50
Fundado 21 de Novembro de 1989

CHOOSE YOUR LANGUAGE Portuguese English

PROJETO ESPECIAL

ROTORES DA VIDA

O desenvolvimento científico e a educação profissional figuram entre os alvos a que se propõe o Instituto Chamberlain.

O projeto especial "Rotores da Vida" é a própria vocação do Instituto, um projeto audacioso que visa contribuir com a especialização de pilotos de helicóptero para missões de caráter social, como o apoio em situações de emergência.

Recentes episódios internacionais mostraram a importância de pessoas treinadas nessa área para que se consigam respostas ágeis a todos os tipos de evento, formando como que uma reserva técnica.

Profissionais capacitados a agir no limite, com conhecimento e "expertise", que possam servir de apoio a órgãos governamentais em situações críticas.

O Projeto não se limita aos pilotos, visa também à elaboração de ações estratégicas, mapeamento de situações de risco e à formação de pessoal de apoio.

Com essa finalidade o Instituto está buscando parcerias para o treinamento de multiplicadores, formação de voluntários, bem como doações de equipamentos, do Brasil e do exterior, que possibilitem o início dos trabalhos.

Rotores da Vida é um projeto ambicioso, valioso e, como nos demais, será autofinanciado a partir do momento em que tiver as condições mínimas de operacionalidade.

Finalmente, salienta-se que essa preocupação nasce da constatação de que o mundo está despreparado para enfrentar as catástrofes, as pandemias e até as grandes manifestações populares. As ondas gigantes da Ásia e a transição do papado inferem a importância dos grupos da sociedade civil no auxílio a esse tipo de eventos.

O Instituto Chamberlain dessa forma propõe-se a contribuir com a formação dos "emergence groups – EGs", multiplicá-los , aparelhá-los, conectá-los a diferentes "networks" e mantê-los aptos, prontos e em "stand-by" para a ação.